sexta-feira, 29 de junho de 2012
Paraíso
Existem sete céus móveis, cada céu corresponde a um planeta, sendo o primeiro o da Lua. Em cada um dos céus Dante é abençoado e depois vai ao encontro de Deus.
O oitavo céu, ou o primeiro céu fixo, é onde as estrelas têm a configuração que vemos no "nosso" céu. Depois vão para o segundo céu fixo, ou nono céu, que é o céu Cristalino ou seja, não tem estrelas, é quase só luz, mas é material. O décimo céu é só luz, é o terceiro céu fixo, e é imaterial. No centro desse céu há uma rosa branca, que é Deus rodeado por almas, espíritos bons (eleitos, bem aventurados, santos, anjos). É uma rosa poética. No centro da rosa existe um triângulo, a Santíssima Trindade. São Bernardo acompanha Dante a partir do terceiro céu. Dante então vê Deus, pois São Bernardo intercede junto à Virgem Maria e esta concede sua visita.
imaginação trágica
A gravura representa a cena em que o gigante Anteu toma nas mãos o autor da Divina Comédia e seu guia Virgilio, afim de transportá-los, poupando-lhes as fadigas de uma longa travessia por uma região desolada.
“Os imperativos da moda, do consumo, do utilitarismo e do capital não deixam lugar para o ínfimo, o desútil, o íntimo, o desver, o falho, a falta, a fala. Tudo isso é, no entanto, o verdadeiro capital para o sujeito: a expressão de sua singularidade e de seus nadas”
Antonio Quinet , " A descoberta do Inconsciente"
Kazimir Malevich
Antonio Quinet , " A descoberta do Inconsciente"
quinta-feira, 28 de junho de 2012
Representação de fellatio em vaso de cerâmica da cultura Moche (civilização do norte peruano que floresceu entre o ano 100 a.C e o ano 800 d.C). Peça arqueológica exibida no Museu Larco, em Lima. A obra é do ano 300 de nossa era.Fellatio provém do latim fellātus, particípio passado do verbo ‘fellāre’, isto é, ‘sugar’
quarta-feira, 27 de junho de 2012
segunda-feira, 25 de junho de 2012
Tava escrevendo uma coisa enorme pra falar que eu to afim de ver esses 3 primeiros em destaque, são filmes russos desse tal Agasi Babayan, é filme em que os animais são protagonistas, nesse caso são tigres e linces, animais que eu adoro por serem felinos, não sei se são grandes gatos ou se os gatos são pequenos tigres, questão de eleger. As legendas são exclusivas, a gente nunca assistiria isso em lugar nenhum, talvez se a gente fosse pra Rússia e comprasse uns VHS's num sebo. Dei uma fuçada nos comentário, parece que é de grande sensibilidade e você um dia falou que gostava do porquinho atrapalhado, provavelmente goste desses. Acho que deve ser meio triste; triste mais bonito e tal. Depois eu deixo a senha escrita no monitor pra você entrar se quiser. A gente podia ver né, eu sei que a gente tem um monte de coisa pra fazer, mas também não da pra fazer tudo mesmo e imagina só deixar uma coisa dessas passar batido e deixar de descobrir alguma coisa a mais sobre os russos além dos romances estúpidos - é o Fernando Pessoa que diz. A coisa ficou enorme de novo então quer dizer que é importante, sabe?
sábado, 23 de junho de 2012
(Kostantino Kaváfis)
Como o bom alfaiate que confecciona um terno que só cai bem
num homem (ou dois);e um sobretudo que só serve em dois ou três
_assim sou eu:meus poemas só convém,fit, a um caso (talvez a dois ou
três).O paralelo é algo humilhante,mas só na aparência:acho-o
apropriado e confortador.Se bem meus poemas não tenham aplicação
universal,têm-na parcial.O que não é pouco.Garantem assim sua
verdade.
quarta-feira, 20 de junho de 2012
terça-feira, 19 de junho de 2012
Winston e Júlia sabiam - de modo que nunca baniam do espírito - que não podia durar muito o que estava acontecendo. Havia ocasiões em que a morte vindoura parecia tão palpável quanto a cama que ocupavam, e então se agarravam com uma espécie de desesperada sensualidade, como uma alma danada se agarra ao último bocado de prazer quando faltam apenas cinco minutos para soar a hora. Mas havia também ocasiões que tinham a ilusão não apenas de segurança como de permanência. Tinham a impressão de que, enquanto estivessem naquele quarto, nenhum mal lhes poderia advir. Chegar até lá era difícil e perigoso, mas o quarto era um santuário. Era como se Winston olhasse dentro do peso de papel, com sensação de ser possível penetrar aquele mundo de vidro, e que, uma vez dentro dele, o tempo se imobilizaria. Com frequência se entregavam a sonhos escapistas conscientes. A sorte haveria de ajudá-los , indefinidamente, e continuariam a aventura até o fim da vida natural. Ou desapareceriam, alterando as fisionomias de modo que ninguém os reconhecesse, aprenderiam a falar com sotaque proletário, arranjariam emprego numa fábrica e viveriam até o fim numa ruela obscura. Tudo tolice, como bem sabiam. Na verdade, não havia fuga. Não tinham intensão de executar nem o único plano praticável: o suicídio. Viver dia a dia, semana a semana, esticando um presente que não tinha futuro, parecia um instinto irresistível, como os nossos pulmões sempre procuram inspirar, enquanto existe ar.
ORWELL
Well, don't you worry 'bout what's been on my mind
I'm in no hurry, I can take my t-hi-hime
I'm going red and my tongue's getting tired
Out of my head and my mouth's getting dry, I'm hi-hi-hi-high
They said we were too young
Our kind of love was no fun
But our love comes from above
Do it, let's make love
segunda-feira, 18 de junho de 2012
Let me put my arms around your head
It's hot, let's go to bed
And don't forget to turn on the light
Don't laugh, this will be alright
Going towards another phone
I'll ring and see if your friends are home
Perhaps the strange ones in the dome
Can lend us a book, we can read up alone
And try to get it on like once before
When people stared in Jagger's eyes and scored
Like the video films we saw
domingo, 17 de junho de 2012
Foi o máximo que deu para fazer nesta agradável madrugada, Deus abençõe a madrugada e que o Diabo aproveite.
https://picasaweb.google.com/102871589625049672378/MorangosSilvestres?authkey=Gv1sRgCMvD5pOx0sfTSA
https://picasaweb.google.com/102871589625049672378/MorangosSilvestres?authkey=Gv1sRgCMvD5pOx0sfTSA
sábado, 16 de junho de 2012
Assinar:
Postagens (Atom)